Foto: website ThinkPlace

A ThinkPlace, empresa de inovação voltada para projetos de desenvolvimento e impacto social,  vai iniciar suas operações na América Latina e no Brasil. Fundada em Canberra, na Austrália, há mais de uma década, a empresa aposta nestas regiões para trazer sua agenda pioneira de inovação e design comportamental para os setores público e privado,  possibilitando maior eficiência às demandas dos cidadãos.

A empresa possui atualmente escritórios em Washington DC, Auckland, Canberra, Sydney, Melbourne, Cingapura, Nairóbi e Senegal. A expansão para a América Latina, no entanto, está sendo liderada pela equipe dedicada à América Latina; ou seja, por profissionais latino-americanos e brasileiros.

Um escritório virtual foi inaugurado no Brasil, devido às circunstâncias impostas pela pandemia do novo Coronavírus. “A ThinkPlace já estava trabalhando bem virtualmente e adaptada mesmo antes da pandemia. A equipe global já investia significativamente nos formatos remotos. O trabalho se estende por fusos horários, culturas e idiomas. Essa sempre foi uma marca registrada da maneira como a ThinkPlace opera”, afirma Marina Neves, que faz parte da equipe dedicada à América Latina, juntamente com as designers Jacqueline Oliveira e Isabel Sandoval.

Selecionada pela Australian Financial Review como uma das 20 empresas mais inovadoras da Austrália e vencedora de prestigiados prêmios de design por iniciativas no setor público e no desenvolvimento internacional, a ThinkPlace trabalha para governos, empresas privadas, organizações não governamentais internacionais, instituições universitárias, agências das Nações Unidas e fundações empresariais.

A ThinkPlace foi selecionada para Semana de Inovação 2020, o maior evento de inovação pública da América Latina. O evento é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

A ThinkPlace fará parte da programação das trilhas temáticas na quarta-feira, dia 18 de novembro, às 8h, e apresentará um estudo de caso sobre como o design comportamental pode beneficiar, com soluções inovadoras e mais eficientes, populações na luta contra as doenças endêmicas. Serão mais de 100 instituições envolvidas no evento, empenhadas em reunir mais de 20 mil pessoas online e mais de 150 palestrantes para entregar quase 200 horas de programação aberta entre 16 e 19 de novembro de 2020.

Para mais informações sobre a ThinkPlace, acesse: https://www.thinkplaceglobal.com/

Mais informações sobre a Semana de Inovação 2020, acesse: https://semanadeinovacao.enap.gov.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here