Seja recíproco com o seu cliente e ofereça mais do que o esperado!

Vou te contar uma história: certa vez, uma pessoa foi à uma feira para comprar algumas coisas. Em uma das bancas, ela se deparou com várias caixas de morangos ma-ra-vi-lho-sos, eles eram grandes, bem vermelhos e pareciam estar muito saborosos.

O feirante então ofereceu-lhe um morango para degustar, porém, o morango estava diferente dos outros, ele era menor e parecia estar velho, mas o feirante lhe garantiu que os que estavam nas caixas eram sensacionais e que ela não iria se arrepender!

Claramente a cliente recusou a experimentar e não levou os morangos. Agora pensa comigo: será que se o feirante tivesse oferecido aquele morango delicioso como degustação, ela teria levado a caixa inteira? Essa é a verdadeira essência de uma boa venda!

A venda é um relacionamento daquele que oferece algo com aquele que receberá um benefício através desse. Sempre que possível surpreenda seu cliente entregando um pouco mais do que você oferece, aplicando um upgrade no pedido, acrescentando com pequenos presentes e brindes, personalizando o produto…

O overdelivery é uma ferramenta poderosa para fidelizar um cliente e fazer com que ele volte mais vezes para comprar com você e mais: ele vai divulgar o seu produto/serviço para todos que ele conhece!

E aí, você tem aperfeiçoado o seu produto?

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles