VISTOS PARA PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA

DEFINA O DESTINO

Primeiramente, você deve escolher o estado americano onde irá atuar como fisioterapeuta. Isto é importante, pois cada estado exige diferentes pré-requisitos do profissional.

Por exemplo, no estado de Arkansas, exige que o candidato tenha toda documentação avaliada por uma agência americana, apresente três cartas de recomendação de fisioterapeutas, verificação da ficha criminal, e que passe nos seguintes testes:

➡️ TOEFL (de proficiência em inglês), exame estadual de legislação e o Exame Nacional de Fisioterapia

➡️ NPTE (National Physical Therapy Exam).

Alguns estados são mais fáceis que outros, mas todos exigem que o terapeuta tenha as credenciais equivalentes as dos cursos americanos e que passe no exame nacional.

SEPARE A DOCUMENTAÇÃO

Após escolher o estado, deverá ter sua documentação, curriculum, histórico escolar descritivo, diploma, e licença brasileira avaliados por uma agência especializada. A documentação pode variar conforme o status com a migração tambem.

Existem no mínimo três agencias, porém todas as pessoas que eu conheço escolheram a FCCPT, Foreign Credentialing Commission on Physical Therapy. Os documentos devem ser enviados em envelope lacrado diretamente da universidade e do conselho de fisioterapia do seu estado para a FCCPT.

A agência então enviará uma cópia dos documentos para o candidato, que deverá pagar um tradutor juramentado para traduzí-los. A tradução geralmente é a parte mais cara do processo. O tradutor enviará os documentos traduzidos para a FCCPT.

Passar no Exame Nacional de Fisioterapia, o NPTE, requer muito estudo, pois em média apenas 30% dos estrangeiros passam na primeira tentativa. Em comparação, 90% dos americanos passam.

Pra quem está pensando em se tornar um fisioterapeuta aqui, vai ter que estar pronto para burocracia, gastança de dinheiro e estudos intensos. É difícil? Sim, demais, mas não é impossível. No final vale muito a pena pois a profissão é muito valorizada por aqui.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles