Senado analisa proposta de aumento do seguro desemprego

1) Aumento do seguro-desemprego

O Senado da Florida realizou uma proposta para que houvesse o aumento no benefício semanal dos trabalhadores desempregados, no entanto, o governador Ron DeSantis se recusou a apoiar esse aumento.

Visto que a Florida é o estado que possui o valor mais baixo do pagamento do benefício, que chega a custar no máximo US$275,00

A proposta do Senado faria com que o pagamento aumentasse em US$100,00, mas o governador disse que não vê necessidade do aumento: “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas voltem ao trabalho. Eu acho que há muita demanda no momento. Há demandas na economia por contratações e isso é bom, muito diferente do que era há um ano”, apontou ele.

A Senadora estadual se opôs a decisão de DeSantis e relatou que os moradores da Florida precisam dessa ajuda: “Não está absolutamente nada bem, e se ele estivesse no mundo real, ele saberia disso”, criticou Linda Stewart.

O número máximo de semanas para recebimento do auxílio é de acordo com a taxa de desemprego. Se for inferior a 5% o auxílio chegam em 12 semanas, se for 10,5% ou mais, os beneficiados podem receber o auxílio por até 23 semanas, que de acordo com a decisão do Senado diante a análise da proposta, poderá se estender para 14-25 semanas

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles