Governo estuda proposta de suspensão da restrição de viagens em Setembro

A secretária de comercio, Gina Raimondo informou que os EUA pretende reabrir as fronteiras para viagens internacionais de turismo e negócios, mas não informou nos detalhes se o brasil participara da liberação.

Essa decisão se tornou sua prioridade e promete que está se dedicando para conseguir reduzir ao máximo as restrições de viagens, incluindo a defesa da abertura de corredores importantes voltados para viagens de negócios internacionais.

A secretária informou que possivelmente a data da liberação ocorra no dia 6 de Setembro, quando é comemorado o dia do trabalho.

Raimondo pretende também trabalhar soluções para melhorar as viagens de negócios nacionais e internacionais através de agências subordinadas ao Departamento de Comércio e afirmou que o mesmo anunciará em breve um pacote de U$ $750 milhões em ajuda aos setores de viagens e turismo dos Estados Unidos.

O Governo Americano mantem limites nas entradas de estrangeiros do Brasil, Reino Unido, China, Irã etc. por aproximadamente 15 meses, que necessitam fazer quarentena em outro pais onde também realizam um teste obrigatório de COVID-19, para então conseguir adentrar aos EUA.

O presidente Biden vem sendo cobrado sobre a permissão de viagens pois muitos turistas já receberam a vacina e pela queda significativa de casos do vírus. Com a América “fechada”, estão ocorrendo muitos atrasos para emissão de vistos, o que causa um grande prejuízo para o setor de turismo e imigração do país, afetando as agências imigratórias e os consulados

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles