Proposta de taxa mínima de imposto global para as empresas

  • Janet Yellen, secretária do tesouro, adotou a proposta de uma taxa mínima de imposto global contra o plano do presidente Joe Biden de aumentar as taxas de corporações americanas para custear a proposta de gastos de US $2,25 trilhões

Em uma declaração ao Conselho de Assuntos Globais de Chicago, Yellen solicitou uma coordenação global dos impostos financiados por corporações multinacionais. “Competitividade é mais do que como as empresas sediadas nos Estados Unidos se saem contra outras empresas em ofertas globais de fusão e aquisição” alegou Yellen.

“Trata-se de garantir que os governos tenham sistemas tributários estáveis que gerem receita suficiente para investir em bens públicos essenciais e responder às crises e que todos os cidadãos compartilhem de forma justa o fardo de financiar o governo” completou.

O discurso da secretária surge em um momento em que o governo Biden procura aumentar a taxa paga pelas corporações americanas de 21% para 28%, a Casa Branca possui alguns planejamentos para pagar o Plano de Emprego Americano, que nada mais é que uma resolução de 8 anos de investimentos em estradas e pontes do país, sistemas de trânsito, escolas e hospitais.

Biden está analisando a possibilidade do aumento do imposto mínimo global sobre empresas dos EUA de 13% para 21%. Nos últimos anos, as taxas globais diminuiram, em 2017, o ex presidente Donald Trump e juntamente com os republicanos do Congresso, reduziram a taxa de 35% para 21%

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles