Passo a passo para quem deseja ingressar em uma Universidade dos Estados Unidos!

COMO SE PLANEJAR

Para começar, é essencial que você pesquise quais cursos nos Estados Unidos gostaria de se inscrever. Encontrando as graduações e pós graduações americanas do seu interesse.

FAÇA PESQUISAS

Cheque diretamente no site de cada instituição tudo o que é demandado como parte do processo de seleção. Os requisitos podem se diferenciar de uma instituição para outra.

DEMONSTRE ENTUSIASMO

Você precisa demonstrar interesse pelo curso, pela área de estudo e pela universidade. Não é à toa que quase sempre os processos seletivos exigem uma redação de cada candidato relatando a sua intenção de ingressar a universidade. As suas atividades curriculares e extracurriculares que demonstrem o seu interesse pelo curso escolhido.

FAÇA O TESTE IELTS OU TOEFL

Vale lembrar que também é necessário realizar os testes de proficiência em inglês como o TOEFL e outros, ou testes de inglês da própria universidade.

PRESTE A PROVA SAT OU ACT⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nos Estados Unidos, tanto estudantes americanos, quanto os estrangeiros precisam passar por provas que comprovem o conhecimento das disciplinas lecionadas nos ensinos fundamental e médio, revelando se estão preparados para uma graduação. O exame mais comum é o SAT.

PROVIDENCIE CARTAS DE RECOMENDAÇÃO

Todo estudante candidato a uma vaga a uma universidade americana precisa providenciar cartas escritas por pessoas que possam comprovar suas qualificações e experiências profissionais. Você pode pedir, por exemplo, a um professor do colegial ou ao seu chefe.

PROVIDENCIE DOCUMENTOS E TRADUZA-OS PARA O INGLÊS

Você precisará reunir todos os documentos necessários para a inscrição no processo seletivo, dentre eles o seu currículo escolar e suas cartas de recomendação. Uma vez reunidos, é necessário que todos eles sejam traduzidos do português para o inglês por um profissional tradutor registrado.

PASSE PELO PROCESSO SELETIVO

E então é chegado o grande momento! A hora de submeter a nota do SAT, da prova de inglês, os seus documentos traduzidos, a sua redação de intenção, e tudo que for exigência da universidade para passar pelo processo de seleção para sua graduação. Algumas instituições também realizam entrevistas com os estudantes, presenciais ou por telefone. Aí é esperar pelo resultado.

Depois de seguir passo a passo é hora de submeter a nota do SAT, da prova de inglês, os seus documentos traduzidos, a sua redação de intenção, e tudo que for exigência da faculdade para passar pelo processo de seleção para a sua graduação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas instituições também realizam entrevistas com os estudantes, presenciais ou por telefone.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Caso aceito, a universidade irá providenciar documentos oficiais que comprovem o seu vínculo acadêmico com a instituição para que os apresente em sua entrevista de visto no consulado americano no Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É provável que, para receber os documentos da instituição, você precise pagar a taxa de matrícula e qualquer outra taxa imposta pela instituição.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com vistos em mãos e matrícula feita, é só fazer as malas, preparar todos os detalhes da viagem e partir para os Estados Unidos.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles