Dicas importantes para pedidos de visto americano de trabalho categoria EB – Interesse Nacional NIW

Cartas de Recomendação

0
10098

Cartas de recomendação para vistos de trabalho e habilidades especiais

VISTOS EB – NIW

Embora as evidências objetivas (por exemplo, o número de publicações ou o número de citações de suas publicações) tenham mais peso aos olhos dos oficiais dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), fortes cartas de recomendação são cruciais para um pedido de visto com base no interesse nacional bem sucedido (NIW). Portanto, os candidatos nunca devem subestimar a importância de referências de qualidade, pois elas podem inclinar a petição a favor do candidato.

Cartas de recomendação fortes ilustram ou incluem o seguinte:

Como o remetente conhece o peticionário: Se o remetente não trabalhou com o peticionário, isso deve ser explicitamente declarado no início da carta. Tais cartas de recomendação recebem mais peso do USCIS do que as cartas dos colegas ou supervisores do peticionário, porque demonstram a ampla influência do trabalho do peticionário no campo. Os candidatos devem incluir pelo menos duas ou três cartas de autoria de especialistas independentes.

De que forma o recomendador conheceu o trabalho do requerente, incluindo fontes específicas (por exemplo, periódicos, pesquisas etc.) e a relevância do trabalho do requerente para o próprio trabalho do solicitante. Como regra geral, quanto mais estabelecida e reconhecida a fonte, maior o peso atribuído pelo USCIS.
Antecedentes do recomendador: Estabelece ao USCIS que o recomendador possui as qualificações necessárias para avaliar a relevância do peticionário para os interesses nacionais dos EUA.
Isso deve incluir informações sobre a formação educacional do recomendador, experiência profissional, empregador (es), cargo e local.

Os especialistas podem incluir:

Editores de revistas em que o peticionário publicou.
Pesquisadores, cientistas e / ou engenheiros que citam o trabalho do peticionário.
Pesquisadores, cientistas e / ou engenheiros que comercializaram a pesquisa do peticionário.
Pesquisadores, cientistas e / ou engenheiros que trabalham para o governo ou qualquer outra agência reconhecida.
Orientadores para o doutorado do peticionário, ou pesquisa.
Professores, professores associados ou professores assistentes.

Para esse fim, as cartas de recomendação devem incluir exemplos específicos do seguinte:

Realizações do peticionário que já impactaram o campo. Como o trabalho do peticionário é valioso ou exclusivo para o campo e no interesse nacional. Isto é, deve demonstrar que um trabalhador americano qualificado com as mesmas credenciais não poderia realizar o que o peticionário já realizou.

Influência do trabalho do peticionário no trabalho ou na pesquisa do próprio especialista ou em outro campo semelhante

Influência nacional do trabalho do peticionário, bem como o reconhecimento nacional que o trabalho do peticionário obteve.
Razões pelas quais a presença do peticionário nos EUA seria do interesse nacional e beneficiaria significativamente o campo do peticionário no futuro.

Além disso, os oficiais do USCIS geralmente consideram cartas de especialistas que ocupam cargos de alto nível (por exemplo, diretores) ou especialistas que trabalham para organizações reconhecidas nacional ou internacionalmente de forma mais favorável. Os recomendadores não precisam ser cidadãos dos EUA e não é necessário que as cartas sejam enviadas de um endereço nos EUA.

As cartas de políticos geralmente não têm mais peso do que as de outros especialistas, já que, em nossa experiência, as cartas de políticos tendem a ser generalizações sobre as realizações do peticionário.

Editores de revistas em que o peticionário publicou;
Pesquisadores que citam o trabalho do peticionário ou que comercializaram a pesquisa do peticionário.

As cartas devem ser endereçadas ao diretor do USCIS. Todas as petições da NIW estão atualmente arquivadas e adjudicadas nos Centros de Serviço USCIS de Nebraska ou Texas. O pedido de uma petição é determinado pela residência do requerente. O Centro de Serviço relevante e seu endereço devem ser colocados no cabeçalho, antes do início da carta de recomendação.
A documentação de realizações passadas desempenha o papel mais importante na decisão dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) de conceder uma Renúncia a Interesse Nacional (NIW).

Realizações passadas, no entanto, devem cumprir o teste de Dhanasar de três pontas. Isso inclui evidências de que:

O esforço proposto pelo estrangeiro tem mérito substancial e importância nacional. O estrangeiro está bem posicionado para avançar no empreendimento proposto. Não em suma, seria benéfico para os EUA renunciar aos requisitos de uma oferta de trabalho e de uma certificação trabalhista.
Por fim, o solicitante deve mostrar como atenderá aos interesses nacionais dos EUA em um grau substancialmente maior do que um trabalhador dos EUA com as mesmas qualificações.

Os componentes mais importantes que devem ser incluídos na documentação de suporte

Cartas de recomendação de especialistas da área. Os especialistas podem incluir:

Pesquisadores que trabalham para o governo ou para qualquer outra agência reconhecida; e / ou
Assessores da pesquisa do peticionário.

Evidência tangível das valiosas contribuições do peticionário. Por exemplo, o requerente pode fornecer documentação mostrando seu histórico de sucesso em um projeto específico no campo, juntamente com descrições do papel crucial que ele ou ela desempenhou na execução e no sucesso do projeto.
Quanto mais consistente for o histórico, e quanto mais importante e reconhecida for a posição ou o projeto, mais peso o USCIS dará a evidência.

Exemplos de evidências tangíveis incluem:

Número e classificação das publicações autoras ou co-autoras do requerente.

Número de citações para trabalhos que o requerente autor ou co-autor. Esta informação pode ser obtida através do Google Scholar ou Web of Science.

As citações independentes recebem consideravelmente mais peso do que as autocitações, porque estas não podem mostrar claramente que o peticionário influenciou o campo como um todo ou que o trabalho do peticionário se distingue do de outros pesquisadores. Citações independentes demonstram a resposta de outros pesquisadores da área e, portanto, o impacto do trabalho do peticionário.

Prova de que o peticionário já mudou de negócio, melhorou a economia, etc. Pedidos de reimpressões ou mais informações sobre a pesquisa do peticionário no campo.

Cartas de reconhecimento ou convite de periódicos ou organizações reconhecidos, cópias de prêmios, honrarias, certificados ou outras lembranças de reconhecimento por excelência no campo, com documentação dos critérios de seleção envolvidos.

Participação em associações que demonstrem um requisito de excelente desempenho para os membros, conforme julgado por especialistas reconhecidos na área.

Participação em um painel que julga o trabalho de outras pessoas no campo.

Cópias dos relatos da mídia sobre o peticionário e seu trabalho.

Principais realizações e prêmios reconhecidos internacionalmente no campo (por exemplo, um Prêmio Nobel).

Se nas artes cênicas, evidência de sucesso comercial através de recibos de bilheteria, vendas, registros, etc.

Alto número de downloads on-line das publicações do solicitante, ou seja, se o trabalho do solicitante não tiver muitas citações, mas tiver sido baixado com um alto grau de frequência.

Observe que nem todas as evidências acima são necessárias e nenhuma evidência por si só é conclusiva. Em geral, quanto mais evidências houver, melhor. No entanto, e sem surpresa, é a qualidade da evidência que o USCIS enfatiza, não apenas a quantidade.

Um fator importante, mas muitas vezes esquecido, na petição da NIW é a organização de evidências de apoio. Um oficial do USCIS deve passar por centenas de petições por ano. Uma petição desorganizada da NIW só causará frustração e potencialmente confundirá o oficial que está analisando o seu caso. É recomendado que você envie uma breve descrição ou tabela dos documentos de suporte em sua petição NIW. Isso tornará o processo de inscrição, desde a compilação do pacote até a revisão do aplicativo pelo oficial, muito mais eficiente.

Quais informações devem ser incluídas na carta de referência?

Para a petição de Isenção de Interesse Nacional EB2, um solicitante estrangeiro pode receber de três a sete cartas de referência (também chamadas cartas de recomendação) de especialistas em um campo que atestam as contribuições do estrangeiro para o campo e que “o benefício significativo derivado da participação do estrangeiro no nacional O campo de interesse deve superar consideravelmente o interesse nacional em usar o processo de Certificação do Trabalho.”

Recomenda-se que um estrangeiro colete uma variedade de cartas de pessoas fora de seu atual empregador e / ou fora dos EUA e de pessoas mais velhas do governo e da indústria dos EUA. As cartas de referência incluídas na petição EB2 National Interest Waiver e escritas por especialistas de campo devem incluir o seguinte:

  1. Qualificações do escritor: qualificações do escritor para emitir sua opinião e a posição do escritor no campo. Uma carta de recomendação precisa incluir a descrição do escritor. Se o escritor comentar sobre as realizações ou pesquisas da pessoa estrangeira, uma declaração deve ser incluída na carta de suporte que estabeleça as qualificações dessas pessoas para julgar o trabalho do candidato.
  2. Conheça o trabalho do peticionário: como o escritor conhece o trabalho do peticionário, o histórico e as realizações do candidah, além de comentários sobre como o alienígena desempenhou um papel significativo em uma área de mérito intrínseco substancial
  3. Depoimentos úteis de especialistas: Depoimentos de especialistas de suas realizações são cruciais para sua petição. No entanto, depoimentos de especialistas devem reforçar o argumento de que você atende ao padrão estabelecido por lei. Evidências que apenas estabelecem a competência do beneficiário estrangeiro ou que não o diferenciam de outras pessoas no campo não apóiam a petição, porque ela tem pouco peso e pode realmente ser usada para negar a petição.
  4. Informações substanciais: Uma boa carta de recomendação deve indicar a experiência única que o candidato estrangeiro possui. Se for uma carta de recomendação de um empregador ou professor do candidato, deve especificar o trabalho pelo qual o estrangeiro é responsável e os requisitos do trabalho.
  5. Informações específicas: Cartas de recomendação que discutem brevemente as atividades do beneficiário estrangeiro e o descrevem como um indivíduo com conhecimento, mas a falta de informações específicas é insuficiente.
  6. O pior é obter várias cartas de referência, todas com a mesma aparência e com os mesmos erros gramaticais repetidos. Os examinadores do USCIS podem acreditar que essas cartas de referência foram realmente preparadas pelo solicitante estrangeiro, e não pelos encaminhadores reais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here