Dia das mulheres: 5 filmes com mulheres fortes

Neste dia da Mulher, a teacher Carolyna Diniz, reuniu  algumas opções de filmes para você se inspirar 

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza uma luta histórica por igualdade de gênero e direitos, e que hoje, também trava uma batalha contra o machismo e o feminicídio.  

Em um momento tão delicado quanto ao que estamos passando, a teacher dos famosos Anna Carolyna Diniz, reuniu algumas dicas de filmes com mulheres fortes, que servem de inspiração e superação, para você assistir durante a semana e ainda treinar o seu inglês.

As Sufragistas – Suffragette

A história se passa no início do século XX, no Reino Unido. Onde, um grupo de mulheres militantes decide lutar pelo direito ao voto, porém, mas do que isso elas decidem lutar por problemas cotidianos como menores salários, violência sexual e  a submissão da mulher ao homem. 

Joy: O Nome do Sucesso – Joy

O filme conta a história de Joy, uma mãe solteira de três filhos e inventora. Que criou um esfregão inovador e se tornou uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. 

Mil Vezes Boa Noite – A Thousand times Goodnight

No drama, Rebecca é uma fotojornalista de zonas de guerra, a qual não mede esforços para captar o click perfeito, apaixonada pela profissão, a mesma sabe a importância de seu trabalho. Porém, em dado momento se vê entre a profissão e a família, ao receber um ultimato do marido que não suporta mais vê-la se arriscando tanto. 

Histórias Cruzadas – The Help

O filme se passa na década de 60, em Mississipi nos EUA. E conta a história de Skeeter, uma jovem jornalista da sociedade, que decide montar um livro contando a história das mulheres negras empregadas, que deixaram suas vidas pessoais para cuidar dos filhos da elite branca. 

Um Sonho Possível – The Blind Side

O filme interpretado por Sandra Bullock no papel de uma mulher de classe alta e mãe, conta a história de quando a mesma decide adotar Mike, um adolescente negro que vivia nas ruas, mas que tinha muito talento para os esportes (futebol americano), a  história vai se desenrolando no amor de uma mãe e na luta para as conquistas do filho, em uma sociedade preconceituosa.

Agora é só preparar a pipoca e escolher o filme que mais tem a ver com você para assistir e admirar ainda mais a força da mulher. 

Sobre a Anna Carolyna Diniz:

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da

Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/carolinadinizsoueu/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/results?search_query=carol+

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles