Bruno Assis, de 29 anos, trabalha duro para conseguir realizar o sonho na luta. O mineiro já possui uma longa caminhada nas artes marciais e é faixa preta em caratê, jiu-jítsu e judô.

O atleta reside há um ano e três meses nos Estados Unidos e se aproxima de uma oportunidade que pode mudar a sua vida em um futuro bem próximo. No dia 2 de julho, ele disputará em Miami, o cinturão da categoria peso-médio, contra seu adversário, o norte-americano americano Shane O’ Shea, que acontecerá no Titan 70, um dos eventos mais importantes do País

Ele divide sua atenção entre os treinos e muito trabalho na terra do tio Sam, para gerar renda e se manter cada vez mais perto de realizar o sonho de ser um dos melhores no mundo do MMA.

Bruno relata que já trabalhou com muita coisa no país para levantar dinheiro, desde segurança, entregador, ajudante de construção e pintura, lavador de carro e também dá aulas de artes marciais para os jovens.

O irmão de Bruno, Gustavo Assis, foi atleta de judô do Minas Tênis Clube por muitos anos, chegando participar da seleção brasileira e hoje representa o Instituto Reação no Mato Grosso. Sua paixão pelos tatames vem de seu pai, que também é faixa preta e que despertou a mesma paixão nos filhos.

“Nos Estados Unidos, vi uma chance maior de crescer e me desenvolver. Muita gente acha que, pelo simples fato de estar aqui, as coisas são fáceis, mas é longe disso acontecer. Aqui trabalho mais do que no Brasil, acho que consigo evoluir mais, treinar com alguns dos melhores do mundo, meu sonho pode estar mais perto de ser realizado neste país”, garante Bruno.

Em sua primeira luta no Titan, ele foi bem e venceu no primeiro round por finalização. Depois de ter a segunda luta cancelada, por conta de uma lesão, ele está na disputa pelo cinturão sabendo dos olhares interessados em seu talento. – “Este evento tem importante reconhecimento aqui, muitos olheiros de Bellator e UFC costumam acompanhar. Será uma grande oportunidade e tenho certeza que vou sair com mais uma vitoria”, idealiza.