Viagens Infinitas pelos Estados Unidos

Com certeza são poucos os destinos onde a vida do turista é tão fácil e as opções de lazer são tão amplas como nos Estados Unidos.

São 50 estados, cada um com suas particularidades, e mesmo passando anos por aqui, vai ser difícil realmente conhecê-los completamente. É compreensível que uma minoria da população americana possua um passaporte. Eles passam sua vida viajando dentro do seu próprio país.

Nada melhor do que a capital do mundo para começar essa viagem. Localizada ao norte do país, Nova York tem 24h de muitas atrações e opções para todos os gostos, a cada esquina você poderá se surpreender com alguma novidade. Sempre tem um novo restaurante, algum evento, um novo espetáculo, uma feirinha ou os clássicos passeios que não podem faltar no roteiro. Do alto do Empire State Building ou dos ferries do rio Hudson, a Estátua da Liberdade, o Central Park, um passeio no Brooklyn, o encanto da Time Square, os espetáculos da Broadway, museus ou apenas caminhar na quinta avenida, não importa quantas vezes você vá a Nova York, você vai se apaixonar.

Na costa oeste temos ao norte da Califórnia o lugar onde boa parte das empresas de tecnologia se encontram, a linda San Francisco. Capital dos geeks, cools e hippies, essa cidade fica há poucas horas da capital do cinema e do glamour, Los Angeles, e podem ser visitadas em uma só viagem, de carro, por uma linda highway.

A costa da Califórnia é o ponto de partida para conhecer alguns dos mais incríveis parques nacionais do mundo: há um com árvores gigantescas (Sequoia); os abismos espetaculares do Grand Canyon e o Yosemite, parque que um montanhista não pode deixar de conhecer.

Não muito distante está Las Vegas, cidade dos jogos e de shows de produção impecável, vai encontrar infraestrutura, conforto e diversão garantida.

Um pouco mais a oeste, no estado do Colorado, estão algumas das pistas de esqui mais frequentadas: Vail e Aspen.

A marca registrada de ambas são a infraestrutura perfeita e a comodidade.

Rumo ao leste, até os menos consumistas se rendem aos preços e ofertas dos outlets de Miami. Seja para comprar, aproveitar as praias ou conhecer todos os incríveis parques de Orlando, uma vez na Flórida é muito pouco, acredite, você vai retornar nas próximas férias.

E a viagem continua, nos clubes de blues em Chicago, o melhor do jazz em Saint Louis, o mítico Fenway Park ou as grandes Universidades de Boston. Uma famosa corrida de carros em Indianápolis ou de cavalos em Louisville, se divirta nas festas do Mardi Gras de Nova Orleans ou visite o centro do poder em Washington, onde encontram-se alguns dos melhores museus do mundo, o Smithsonian e o da National Geographic Society não pode faltar.

Depois dessa maratona ainda não acabou, temos as ondas e sol no Havaí, a neve no Alasca, com um dos mais belos espetáculos da natureza: a aurora boreal e o sol da meia noite.

Do aloha aos cowboys, do glamour de Beverly Hills, dos bares chiques em Manhattan a um jogo da liga de beisebol, a diversão é garantida. Há muito o que explorar nos Estados Unidos e algum destes destinos certamente cairá no seu gosto.

Línguas: Inglês é a língua nativa. O espanhol é amplamente usado na Flórida, sul da Califórnia, Texas e Novo México.

Moeda: Dólar

Visto: É necessário para brasileiros (dicas no próximo artigo)

@alicedalfarra 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles