USCIS: ENTENDA AUMENTO DAS TAXAS EM OUTUBRO

USCIS anunciou nova regra e valores em Agosto

Em 3 de agosto de 2020, o Departamento de Segurança Interna (DHS) emitiu uma regra final que faz mudanças significativas na tabela de taxas dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Ele também remove certas exceções de taxas, altera os limites de tempo de processamento premium e exige o uso de novos formulários, entre outras alterações. A regra está programada para entrar em vigor em 2 de outubro de 2020.

As taxas para a maioria dos peticionários e aumentarão em uma média de 20 por cento,

Taxas e formulários para petições de não imigrantes serão baseados na classificação do visto solicitada (por exemplo, H-1B, L-1, E, TN, etc.), enquanto que anteriormente todas as petições para trabalhadores estrangeiros carregavam a mesma taxa de depósito de base.

O cronograma de processamento premium se estende por 15 dias úteis a partir de 15 dias corridos, essencialmente adicionando uma semana adicional de tempo de processamento,

A estrutura de taxas para ajuste de status, que anteriormente era agrupada para incluir o pedido de parole antecipado e autorização de trabalho, agora exigirá o pagamento de uma taxa para cada pedido de benefício apresentado como parte do processo de ajuste de status, aumentando assim o custo  de solicitar ajuste de status,

Isenções de taxas serão eliminadas para a maioria dos pleitos e agora será cobrada uma taxa para pedidos de asilo, sendo a primeira vez que uma taxa será imposta para esse tipo de pedido humanitário nos EUA.

O USCIS é basicamente autofinanciado.  Quase 97% do orçamento operacional do USCIS é derivado da cobrança de taxas daqueles que buscam benefícios de imigração.  O USCIS estimou que, se não fossem feitas mudanças, suas taxas atuais resultariam em um déficit orçamentário de aproximadamente US $ 1 bilhão por ano.  Em 25 de agosto de 2020, o USCIS anunciou que a agência cancelaria uma licença programada para começar em 30 de agosto de mais de 13.000 funcionários devido a cortes de gastos sem precedentes e um aumento constante das receitas.  A agência observou, no entanto, que para evitar futuras dispensas no ano fiscal de 2021, começando em outubro de 2020, a intervenção do Congresso é crítica e que, nesse ínterim, os atrasos no processamento de casos aumentariam.

Visão geral das principais mudanças:
Aumento geral da taxa

Os peticionários e candidatos devem esperar aumentos nas taxas em todos os casos. 

Um dos maiores aumentos, de 83 por cento, será aplicado aos pedidos de naturalização.  Com relação às petições de não imigrantes, notavelmente a taxa básica de registro para petições de transferência L-1 aumentará em 75 por cento e a taxa básica de registro para petições H-1B aumentará em 21 por cento. 

As taxas de petições E aumentarão 51% e as petições para classificação O-1 aumentarão 53%.  Embora a maioria das taxas aumente, as taxas associadas a alguns formulários diminuirão nominalmente, especialmente para petições protocoladas eletronicamente.  Além disso, a taxa de serviço biométrico, que atualmente é um complemento para alguns pleitos (como o pedido I-539 para alterar ou estender o status), será eliminada para a maioria dos tipos de caso.

Quanto ao processamento do visto de imigrante, também há mudanças. 

Para ajustes de solicitações de status, a taxa reduzida de arquivamento para crianças será eliminada e todos os ajustes de solicitantes de status deverão pagar a mesma taxa em todas as áreas. A nova regra também exigirá uma taxa separada para os pedidos I-765 (autorização de trabalho) e I-131 (parole antecipado) normalmente apresentados em conexão com os pedidos de ajuste de status.  Essas taxas estão atualmente incluídas na taxa do pedido I-485 para ajuste de status.  Quando as taxas I-765 e I-131 são consideradas, o custo total da aplicação de ajuste de status será mais do que o dobro.  

Processamento Premium

Os peticionários que apresentam certos tipos de petições podem solicitar processamento de prêmio em troca de uma taxa. 

O processamento premium garante uma resposta, que pode ser na forma de um pedido de prova adicional ou de uma decisão, no prazo de 15 dias.  Atualmente, o prazo de 15 dias é calculado com base no prazo de 15 dias corridos, mas a nova regra vai alterar o prazo para 15 dias úteis.  A mudança do dia do calendário para o dia útil prolongará efetivamente o período de processamento em uma semana. 

Mudanças de formulário

A regra final contém uma tabela de alterações de formulário que lista os formulários revisados ​​que os candidatos devem usar após a data de vigência da regra (2 de outubro de 2020).  Os novos formulários incluem o Formulário I-129 (petição para trabalhador estrangeiro), Formulários I-600 / 600A (petição para órfão), Formulário I-765 (pedido de autorização de trabalho) e Formulário I-912 (pedido de isenção de taxas).  A partir de 2 de setembro de 2020, os novos formulários foram disponibilizados. O USCIS fornecerá um período de carência de até 60 dias nos quais aceitará a versão anterior e a nova de certos formulários, desde que o pagamento das novas taxas corretas acompanhe os formulários.

Asilo

O USCIS agora cobrará uma taxa de registro de US $50 para o Formulário I-589 (pedido de asilo ou retenção de remoção).  Essa cobrança não tem precedentes;  nunca foi exigida uma taxa para requerer asilo. 

Os Estados Unidos se juntam a três outros países (ou seja, Irã, Fiji e Austrália) como os únicos signatários da Convenção de Genebra que impõem taxas sobre pedidos de asilo.

Litígio

A regra final já é objeto de discussão.  

Em 21 de agosto de 2020, a American Immigration Lawyers Association (AILA) entrou com uma ação em nome de uma coalizão das principais organizações de direitos dos imigrantes do país contra o DHS. 

AILA declarou: “Os aumentos dramáticos nas taxas do USCIS acabarão por devastar as populações vulneráveis ​​e nossos demandantes organizacionais que as atendem.  Os aumentos planejados e a taxa sem precedentes para solicitar asilo, incluindo um aumento de 83% para os pedidos de naturalização, colocam uma barreira ilegal no caminho dos indivíduos elegíveis para benefícios de imigração.  Esses testes de riqueza pertencem à lata de lixo da história. ”

Portanto, embora os empregadores e os candidatos devam se preparar para os aumentos de taxas, planeje o aumento do tempo de processamento e esteja pronto para usar os novos formulários; litígios pendentes podem alterar o cronograma.

fonte: USCIS, USA TODAY.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles