O que a autoestima e a língua inglesa têm em comum?

Quando você aprende uma nova língua, você se torna uma pessoa mais aberta a novas formas de se reinventar e usar as palavras para se expressar, e ver o mundo de uma forma mais ampla.

0
911

 Seu movimento e a forma que você lida com o mundo é influenciado por sua autoestima. A percepção de si mesmo, pode influenciar na fala, no andar e também em como você demonstra seus sentimentos e desejos mais profundos.

A comunicação pode ser a porta para ampliar seus limites, vivenciando outras culturas e apresentando suas ideias para o mundo. A teacher dos famosos, Ana Carolina Delella procura sempre desenvolver em seus alunos a inteligência emocional, quebrando assim as crenças limitantes deles. Uma mulher aventureira que aceitou uma proposta de emprego três dias antes da viagem acontecer, ela poderia se sentir incapaz de aceitar uma proposta que a fizesse sair da zona de conforto, mas ela agarrou a oportunidade indo em direção ao desconhecido.

Quando você aprende uma nova língua, você se torna uma pessoa mais aberta a novas formas de se reinventar e usar as palavras para se expressar, e ver o mundo de uma forma mais ampla.

 Perceba que quando sua autoestima está baixa você sente uma  dificuldade maior em colocar a voz no mundo, ficando mais fechado e evitando situações onde tenha que expor suas ideias, por não acreditar que seja bom o suficiente. 

 Sua autoestima começa a melhorar à medida que você se sente capaz de fazer as coisas acontecerem, para isso é preciso sair da zona de conforto, mas isso não é uma tarefa fácil.

‘’ A zona de conforto é um lugar maravilhoso, pena que nada cresce lá’’ – Ana Carolina Delella

 O segredo do inglês em influenciar na autoestima está no processo. Não é apenas sobre aprender palavras novas ou o básico “verbo to be”, é importante entender que o aprendizado será um desafio e estar aberto a aprender e errar. Erro na pronúncia, várias tentativas de criar frases e compreender a língua, serão desafios cotidianos, mas com persistência você perceberá a mudança e todo o esforço e frustração com os erros ficaram pra trás. 

 Os benefícios de se aventurar e aprender algo novo são inúmeros. Lembrar que o processo pode te oferecer uma bagagem muito interessante e auxiliar na construção da sua autoestima. Quando você menos esperar se sentirá seguro e confiante de viajar para fora do país e quebrar os limites tanto físicos quanto psicológicos.

Sobre a Carolina Delella:

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa

desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros

à adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da

Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/carolinadinizsoueu/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/results?search_query=carol+diniz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here