GOVERNO AUMENTA MAIS 22 MIL VISTOS H2B

Governo americano anuncia mais vistos de trabalho H-2B de trabalhadores temporários e não qualificados

O governo pretende injetar mais vistos de trabalho temporários para o ano fiscal de 2021 nos Estados Unidos, que acontecerá até o dia 30 de setembro de 2021.

A oferta de vagas de trabalho nos Estados Unidos tem sido muito alta, devida a falta de mão de obra e ao benefício do seguro-desemprego que o governo concedeu para os americanos e residentes que perderam seus empregos.

Também foi disponibilizado uma bonificação a mais para quem perdeu o emprego, fazendo com que os americanos não queiram mais trabalhar e apenas recebam esse seguro e a bonificação do governo, que está previsto para acabar em Agosto de 2021, se não for estendido.

Isso gera um desfalque enorme nas empresas, principalmente nessa alta temporada de verão que está chegando, pois os americanos não tem o interesse de buscar emprego.

Por ano fiscal, são disponibilizadas cerca de 66 mil vistos de trabalho, mas com essa falta de mão de obra, o governo decide ajudar os empregadores e cede mais 22 mil vistos de trabalho não qualificados (trabalhos que não possuem diplomação) para que atinjam uma cota boa de imigrantes que possam ir trabalhar nos Estados Unidos

Desses vistos, 6 mil serão disponibilizadas para países como: Honduras, El Salvador e Guatemala e os outros 16 mil para as demais nacionalidades.

Se você possui interesse ou conhece alguém que está procurando maneiras de trabalhar legalmente nos Estados Unidos, procure em sites como Indeed e Glassdoor e pesquise por empresas do ramo como: Resort’s, Hotéis, Parques temáticos, empresas de construção, landscaping, limpeza, jardinagem, salva-vidas e etc.

Os imigrantes que aplicarem o visto H-2B terão a permissão de permanência no país por até três anos, se houver o contrato ativo com uma empresa e poderão trazer seus dependentes: cônjuge casados legalmente, que se enquadram no visto H4, porém, é indicado que o casal venha e cada um aplique para o visto H-2B, pois o visto H4 não tem a permissão de trabalho, e filhos menores de 21 anos.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles