Como conquistar seu Green Card | EUA

Entenda quais os meio de você conseguir conquistar seu visto permanente nos Estados Unidos, veja os caminhos para conquistar seu Green Card?

Estátua da Liberdade - New York
Estátua da Liberdade – New York

O sonho de muitas pessoas é se mudar para os Estado Unidos, uma terra cheia de oportunidades e conquistar seus maiores sonhos, ter liberdade, segurança, a aquisição de uma bela casa, um carro luxuoso ou mesmo somente conquistar um pouco mais de conforto para sua familia

Para você poder permanecer legalmente no País, você vai precisar de um Green Card.

Afinal o que é um Green Card?

O Green card ou residente permanente, é o status que um imigrante recebe ao ser privilegiado de viver e trabalhar nos Estados Unidos.

Para obter o Green Card a pessoa passa por um processo com várias partes a serem cumpridas.

Processo de aquisição

Cada vez mais o governo torna o processo de entrada aos Estados Unidos complexo, isso devido ao alto número de pessoas que entram no país e decidem ficar, boa parte delas não consegue ter um visto permanente e acaba ficando pelo pais ilegalmente.

Isso tem se tornado cada vez mais frequente, todos os anos campanhas para deportações aos ilegais são realizadas, ele dizem priorizar os que acabam cometendo crimes.

Não desanime!!

O processo é grande, porém não é impossível, você se encaixando em algum dos padrões americanos consegue iniciar um processo de migração.

Pode ser rápido dependendo do tipo do seu processo ou demorar anos devido o número alto em aberto para o departamento de imigração.

Mas como não estamos aqui para te desanimar, veja as formas de se obter seu tão sonhado Green Card.

Familia

Caso você tenha algum familiar que já tenha o Green Card, ele pode dar entrada no processo para você, de acordo com o site da USCIS que é o serviço de imigração diz que:

  • Um filho com pelo menos 21 anos de idade pode passar para um familiar;
  • Cônjuge de um cidadão americano (Casamento, próximo item);
  • Criança solteira com menos de 21 anos de idade pode receber de um cidadão americano;

Casamento

Muitas pessoas acabam conhecendo um americano e casando, ou também casando com alguém que já tem o visto definitivo, este é um dos meios mais rápidos de se obter o Green Card.

Muitas pessoas relatam sobre a compra de um casamento, o que não é aconselhado!

Por quê ?

Pois é um crime federal e você pode perder sua chance para sempre de ser legal nos Estados Unidos, existem algumas coisas que você faz nos Estados Unidos que anula sua chance para o resto da vida de ser legalizado.

Tome cuidado com promessas milagrosas, você pode cometer um erro irreversível.

Claro que você não quer começar as coisas da forma errada, além disso você pode acontecer de cair na mira de quadrilhas especializadas neste de tipo de golpe e levar todo seu dinheiro, existem pessoas má intencionadas.

Mesmo sendo um processo rápido você precisa provar para o USCIS que você realmente é casado com a pessoa que passará seu Green Card, sendo necessário voltar por mais de um vez ao serviço de imigração e apresentar provas que ainda está casado em algumas situações.

As vezes passa até por uma entrevista separada do seu cônjuge caso demonstrar nervosismo ou falta de clareza nas suas palavras.

Investimento

Caso você seja um milionário em seu país, ao ponto de converter seu investimento para dollar e ainda sim seu patrimônio estiver acima de $1.000.000.00 de dólares.

Você pode também conseguir o Green Card, fácil né? rs

Outra forma de obter um visto de investidor é investir $500.000.00 na abertura de uma empresa.

Sua empresa precisa estar em alguma área comercial em cidade com alto índice de desemprego criando 10 vagas de empregos em tempo integral para cidadãos americanos qualificados.

Existem muitas empresas de brasileiros nos EUA, confira esta lista em nosso portal clicando aqui.

Abaixo deixo o link de empresas brasileiras aqui da Florida que trabalham com este tipo de processo, eles podem auxiliar você a dar entrada nos seus investimentos e para seu Green Card.

Contrato de Trabalho (Label certificate)

Uma empresa pode aplicar para você alegando precisar de seus serviços!

Mas não é tão simples, o processo é bem completo e detalhado, o contratado precisa ter skills bem específicos na áreas da empresa e motivos bem definidos para a necessidade da empresa.

Este processo segundo dizem ser um dos mais difíceis nos dias de hoje, devido a necessidade de um documentação rica em comprovações da necessidade do profissional e número de vistos por ano é baixo.

Você precisa ter ao mínimo um bacharelado e ainda ser o sortudo de passar no sorteio das 65.00 mil vagas para bacharelados e 20 Mil vagas para pessoas que possuem mestrado

Lembrando que neste tipo de visto, a empresa é vista como um sponsor, ela que da entrada ao seu processo.

Habilidades Extraordinárias

Este tipo tem sido um dos mais explorados, ele abre portas para muitas pessoas.

Você precisa ter habilidades que possam ser comprovadas ao governo, isso incluo super atletas que possuem medalhas de campeonatos, pessoas com formação superior, certificados importantes em sua área de atuação, premiações.

É muito importante você ter muitas provas de que você é especialista em determinado assunto, cartas de recomendação também server como pontoas para o seu processo.

Pessoas formadas nas áreas que mais tem demanda nos estados unidos são os mais bem vistos neste processo.

Vejas algumas áreas com mais demandas.

  • Desenvolvedor de Software;
  • Enfermeiro;
  • Gerente de Operações;
  •  Especialista em Marketing/Análise de Mercado;

Veja este video do CEO da D4U.

Hoje em dia você consegue estudar em casa através de universidades americanas que possuem EAD, isso pode somar pontos ao seu processo de aquisição do Green Card.

Veja esta universidade americana com cursos traduzidos para português.

Nessa universidade você vai conseguir um fazer mestrado americano, 100% online, com a opção de revalidar seu diploma no Brasil.

A Must University, oferece cursos nas áreas

  • Mestrado em Negócios Internacionais;
  • Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação;
  • Mestrado em Gestão de Cuidados da Saúde;
  • Bacharelado em Negócios Internacionais;
  • Bacharelado em Gestão de Cuidados da Saúde

Confira mais informações no site oficial: Must University

Agressão

Este processo é bem polêmico, poucas pessoas que conseguiriam seu Green Card são conhecidas através deste tipo caminho.

Muitos relatam que este somente é conseguido caso seja agressão domestica, caso você se relacione com algum americano(a) e você seja agredido.

Outros dizem que violência na rua também pode conseguir também, e em forma de desculpa por não fornecer segurança necessária você o Estados Unidos lhe concedem o Green Card.

Mas, convenhamos que este não é o melhor dos caminhos.

Heroismo

Pessoas que demonstrem um heroismo grande ao Pais também pode ser contemplado com um Green Card, em forma de agradecimento por sua bravura perante alguma situação de emergência.

Me adequo em um dos itens, o que eu devo fazer agora?

Fazendo valer o primeiro trecho do artigo, mesmo estando de acordo com um desses critérios, você vai precisar iniciar seu processo.

Você com certeza precisará contratar um serviço especializado de advocacia para o seu caso, lembre-se sempre de conhecer bem a empresa que você está contratando para mexer com seu processo.

Existem diversas empresas brasileiras aqui nos estados unidos que fazem este tipo de trabalho, irei compartilhar alguns perfis de empresas aqui da Florida que com certeza poderão ajudar você neste processo de aquisição do seu Green Card.

Caso queira ver a lista completa da categoria Advocacia da Findus Brasil é só clicar aqui

É sempre bom pesquisar muito sobre preços, quais vistos a empresa é mais qualificada para aplicar.

Pesquisar outros casos semelhantes ao seu, ter um processo negado torna a situação mais difícil ainda, fique atualizado com as noticias e mudanças nas leis.

Documentário

Assista este documentário na NetFlix, que mostra a vida de pessoas indocumentadas no Estados Unidos e como isso tem afetado a vida delas.

Algumas por atitudes não pensadas mudaram seu destino para a vida toda.

Livind Undocumented

Referências

https://www.uscis.gov/

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles