Califórnia aprova delivery com carros autônomos e entregas podem começar em 2021

As novas regras devem gerar uma corrida em novos projetos pilotos de entregas autonomas.

Foi anunciado esta semana pelo departamento de Veiculos Motorizados da California, que serão aprovados inscrições para veículs de entrega autônoma leves a partir de janeiro de 2021.

O estado disse que irá permitir para testes com ou sem um motorista no em frente ao volante.

“A adoção dessas regulamentações significa que os californianos em breve poderão receber entregas de um veículo autônomo, desde que a empresa cumpra os requisitos”, disse o diretor do DMV, Steve Gordon, em um comunicado. “Como sempre, a segurança pública é nosso foco principal.”

Os motoristas de segurança precisam concluir um programa de treinamento e manter um registro de direção limpo.

Um veículo sem motorista de segurança deve aderir a requisitos mais rigorosos, incluindo a adição de “um link de comunicação entre o veículo e um operador remoto e a capacidade de exibir ou transferir informações do proprietário ou do operador do veículo em caso de colisão”, disse o DMV.

Atualmente, 65 empresas têm licenças para testar veículos autônomos com um motorista de segurança nas estradas públicas da Califórnia. Apenas uma empresa, a Waymo, possui licença para testes sem condutor.

Até este ponto, entretanto, os regulamentos do DMV não permitiam o teste e o uso comercial de veículos leves autônomos de entrega em vias públicas.

Os novos regulamentos continuam a excluir veículos autônomos com peso superior a 10.001 libras, o que significa que as startups de caminhões autônomos não se qualificam.

Vans de entrega, picapes de médio porte e automóveis de passageiros se qualificarão e, assim que as regras entrarem em vigor, varejistas eletrônicos como Amazon (NASDAQ: AMZN) e Walmart (NYSE: WMT) devem aproveitar a oportunidade para desenvolver projetos-piloto que possuem realizadas com parceiros de tecnologia autônomos.

As empresas que desejam cobrar pela entrega terão que solicitar uma licença de uso comercial adicional.

Ja pensou receber sua comida em um veiculos parecido com este?

Fonte: https://www.freightwaves.com/news/california-to-approve-delivery-pilot-%E2%80%94-with-our-without-a-safety-driver

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles