Empreendedorismo nos Estados Unidos


A proprietária da Blueberry Boutique, que está localizada em Deerfield Beach, é mais uma empreendedora brasileira referência na região.

O caminho do sucesso foi construído pela paixão por roupas, tecidos e texturas, além de muita determinação, visão e trabalho. Edna conta que chegou em Miami para passar uma semana de férias, em uma visita a prima que já residia na cidade, mas não foi embora e já vive por aqui há 20 anos, depois de se apaixonar pela Flórida durante a visita.

Edna já vivia há alguns anos fora do Brasil, na Itália, e a paixão pela moda já era presente desde muito cedo, porém quando resolveu viver nos Estados Unidos, se afastou da área e foi desenvolver outras funções e aprendizados, se dedicou aos estudos, porém não se encontrava nos cursos que fazia. 

A Blueberry Boutique surgiu como uma maneira de resgatar o desejo de Edna de trabalhar com moda e já está há 14 anos de portas abertas.

Com um estoque de bastante diversidade, a boutique traz marcas brasileiras, americanas e italianas, mas sempre com um toque latino, de muito bom gosto, atraindo clientes de várias nacionalidades. Edna visita as melhores feiras de moda dos Estados Unidos para fazer os pedidos da loja, o que garante roupas e acessórios sempre modernos, além de claro, grande parte do estoque, vem de importação de grandes marcas brasileiras.

A empreendedora conta que o início realmente tem muitas dificuldades e o idioma inglês era um grande desafio quando começou. O marketing e a captação de clientes também era restrito, pois dependia de anúncios em jornais e revistas da comunidade para que seu produto chegasse até o cliente.

Hoje com o acesso à internet e as mídias sociais ela declara que a comunicação com os clientes é mais fácil e efetiva. A Blueberry está presente em diversas redes sociais e realiza várias ações e campanhas on-line atualmente.

Durante o nosso bate papo estava acontecendo uma dessas campanhas on-line da loja, chamada de “O provador”. 

“Toda semana recebemos estoque novo e essa ação é uma maneira de mostrar para nossos clientes e futuros, todas as novidades que recebemos, quais as estampas, tecidos e tendências, e o principal, o caimento no corpo”.

O Provador

A loja tem parceira com uma influencer de destaque na Flórida, Erika de Sá, que é quem faz todas as provas de roupa do “Provador” e atrai o público para as redes sociais da Blueberry.

O provador já é sucesso entre o público e as clientes ficam esperando para ver as novidades toda semana. 

Diante das dificuldades iniciais, Edna conta o segredo do sucesso para quem quer começar a empreender:

 “A persistência é o que gera resultados e consequentemente o sucesso aparece…”

Se você ainda não conheceu a Blueberry Boutique vale muito a pena dar uma passada para conferir. A recepção é sempre acolhedora pela vendedora da loja, servem um café delicioso e ainda encontramos um bolo dos deuses no dia da entrevista, feito pela @sweetraveldesserts. Uma estrutura incrível, com roupas e acessórios que com certeza você não vai resistir!

Agradecimentos:

Heloísa Bravo @heloisabravo_ (colunista e produtora FINDUS BRASIL)

Alice Dal Farra @alicedalfarra (jornalista e coordenadora de comunicação FINDUS BRASIL)

Edna Andrade, @shopblueberryboutique (proprietária Blueberry Boutique)

Ana Costa (vendedora Blueberry Boutique)

Erika de Sá ( digital influencer @miamiexperience )

Gabrielle Matos ( @sweetraveldesserts )

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles