Bares da Flórida reabrem a partir de segunda feira

Bares poderão reabrir com 50% de capacidade em todo o estado

Os bares da Flórida poderão reabrir com 50% da capacidade em todo o estado a partir da próxima segunda-feira, disse o Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional na noite de quinta-feira.

A decisão não disse nada sobre os bares do sul da Flórida especificamente, embora no passado a região mais atingida tivesse que esperar mais do que o resto do estado para começar a reabrir negócios sob as restrições da Fase 2. 

O condado de Palm Beach mudou para a Fase 2 no início desta semana.  Lá, os restaurantes podem ter assentos internos em 50%, mas podem ter capacidade total ao ar livre.  

O serviço de comida no bar também está permitido. Anteriormente, os restaurantes eram obrigados a fechar das 23h até 5 da manhã, mas agora poderão ficar abertos até meia-noite.

No condado de Miami-Dade, assentos internos estão permitidos com 50% da capacidade.

Um funcionário do condado disse na noite de quinta-feira que os bares não seriam adicionados às proibições que estão sendo levantadas na segunda-feira – aqueles de aluguel de scooters, parques de diversões ao ar livre e barcos de turismo.  Em Broward, cadeiras internas também são permitidas com 50% da capacidade e as cadeiras externas são incentivadas. 

Os restaurantes também devem fechar para consumo no local a partir das 23h até as 5h da manhã. Os restaurantes podem continuar operando com serviços de entrega.

No início do dia, o governador Ron DeSantis disse que os bares do estado podem esperar uma decisão “muito em breve”, novamente enfatizando como ele deseja que “todos os negócios” voltem a funcionar.

Em alguns de seus comentários mais contundentes sobre quando os bares vão reabrir, DeSantis falou sobre como ele não vê mais motivos para mantê-los fechados, desde que os clientes sejam mantidos em segurança.  Ele anotou quantos bares já abriram de qualquer maneira, pois obtiveram autorização para começar a servir comida.

O governador descreveu várias razões: “Obviamente, vimos alguns surtos ligados a bares na Flórida, mas minha sensação é que esse comportamento provavelmente estaria acontecendo em residências particulares se não estivesse lá [nos bares].”  

“Você olha para alguns dos estados, o Texas, eu acho, fechou totalmente os bares. Geórgia os manteve abertos. Nenhuma diferença na curva epidêmica. ”

DeSantis também disse que um anúncio pode estar chegando sobre o afrouxamento das restrições para restaurantes. “Entendemos os obstáculos restantes e vamos enfrentá-los.”

 “Este estado de emergência não pode durar para sempre.” As observações de DeSantis vieram durante um evento de mesa redonda em um restaurante de carnes e frutos do mar em Fort Myers. Ele ouviu os proprietários de restaurantes descreverem como eles ainda não se recuperaram totalmente das restrições que cortaram sua ocupação no local para evitar a disseminação do coronavírus. Eles contaram como dispensaram inúmeros funcionários e enfrentaram perdas nos lucros.

DeSantis criticou suas próprias restrições de política apontando que as pessoas que estavam fora dos restaurantes e se reuniam em grupos esperando para entrar. Ele também criticou as regras de meia capacidade para consumo no local como arbitrárias: “Por que 50 e não 40, por que 50 e  não 70? “, disse ele sobre a porcentagem de pessoas permitidas no local. Ele disse que a noção de que os restaurantes eram um grande impulsionador “em novas infecções” não foi confirmada pelas evidências”. Ele foi apoiado pelos donos de restaurantes, que disseram que seu lucro foi de US $150 em um mês, que pediram um relaxamento das regras. Os proprietários falaram sobre dispensar trabalhadores e mudar o menu para itens que não eram tão trabalhosos.

 “Não é uma indústria fácil de ter sucesso”, disse DeSantis. “É uma indústria muito difícil de se dar bem. Ver algo como isso interrompido é muito difícil.” Pessoas continuam morrendo de COVID-19, enquanto o estado vê a taxa de infecções cair. A Flórida relatou pelo menos 12.482 mortes por vírus até agora. Isso inclui 156 não residentes que morreram no estado.  Pelo menos 654.731 pessoas tiveram teste positivo na Flórida.

Mas DeSantis disse na quinta-feira que as admissões diárias em hospitais caíram cerca de 75% desde o pico em julho, assim como o número de pessoas que comparecem às salas de emergência.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Latest Articles